Bad Bunny fez o seu primeiro show no Brasil, nesta sexta-feira (20), no Allianz Parque, em São Paulo, no que se pode classificar o "auge" de sua carreira, até o momento.
Recém vencedor do prêmio Grammy de "Álbum do Ano" e atração do famoso Show do Intervalo do Super Bowl da NFL, o astro porto riquenho desembarcou recentemente no país, realizando assim um sonho, nas suas próprias palavras.
Na apresentação, ele trouxe a turnê “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, descrita como uma carta de amor a Porto Rico, com tom nostálgico, críticas à gentrificação e à influência estrangeira.
O cantor volta ao mesmo estádio neste sábado (21), novamente com ingressos esgotados.
Logo no início, falou ao público em espanhol: “Não sabia o que esperar, não sabia que teria tanta gente linda aqui”, antes de o violonista executar uma versão instrumental de “Garota de Ipanema”, um clássico de Tom Jobim.
Em seguida, ele se dirigiu à plateia em português: “Estou muito feliz. Finalmente realizei meu sonho de visitar o Brasil. Obrigado por isso.”
A apresentação foi organizada em atos bem definidos e incluiu uma música exclusiva para a performance desta sexta: “Vete”.
O show começou e terminou no palco principal, mas também usou uma estrutura secundária chamada “Casita”, pensada como uma varanda de casa porto-riquenha para recriar uma festa de rua mais intimista.
Bad Bunny apareceu com uniforme completo da seleção brasileira bicampeã mundial, o da Copa de 1962, fazendo mais uma homenagem ao país.
Na parte musical, ele se apresentou acompanhado por 17 músicos, com sexteto de sopros e quarteto de vocais de apoio.
“Este show se trata da união do Brasil com Porto Rico e a América Latina”, declarou antes de cantar o sucesso “BAILE INoLVIDABLE”.
Em mais uma fala bastante emocionada, Benito (nome real do cantor) disse: “Nunca vamos nos esquecer desta noite. Obrigado por receberem a cultura de Porto Rico… nós somos brasileiros e vocês são porto-riquenhos".
Veja o setlist oficial do primeiro show de Bad Bunny no Brasil a seguir: