O vocalista do 3 Doors Down, Brad Arnold, morreu aos 47 anos, segundo informou a própria banda em um comunicado divulgado neste sábado (7).
(Foto: Slaven Vlasic/Getty Images)

“Com sua amada esposa Jennifer e sua família ao seu lado, ele faleceu tranquilamente, cercado por entes queridos, enquanto dormia, após sua corajosa batalha contra o câncer”, afirmou o 3 Doors Down em comunicado.

Em maio de 2025, o músico anunciou, em um vídeo com tom comovente nas redes sociais, que havia sido diagnosticado com carcinoma de células claras em estágio avançado — um câncer renal que já havia se espalhado para o pulmão. Ele foi o vocalista, mas também chegou a atuar como baterista do 3 Doors Down.

No texto, a banda destacou a relevância de Arnold para o rock de grande público, apontando que sua forma de compor e as temáticas das letras marcaram uma geração e ajudaram a consolidar sucessos que atravessaram os anos 2000.

“Sua música ecoou muito além dos palcos, criando momentos de conexão, alegria, fé e vivências compartilhadas que permanecerão vivos muito depois das apresentações que ele realizou", diz o texto. "Os que estiveram mais próximos dele se lembrarão não apenas de seu talento, mas também de sua generosidade, humildade, fé e profundo amor pela família e pelos amigos".