Quase cinco décadas após o noivado, Ginger Alden voltou a relembrar publicamente o período em que esteve ao lado de Elvis Presley.
(Foto: Reprodução Facebook)

Em uma publicação no Facebook feita na segunda-feira (26), ela compartilhou fotos raras do casal e marcou a data como um momento especial para os dois.

"Este foi um dia especial, há 49 anos, quando Elvis e eu ficamos noivos”, escreveu Alden, hoje com 69 anos. “Sempre guardarei com carinho suas palavras sinceras e bonitas para mim naquela época e, perto do fim, a confiança que ele depositou em mim e o nosso amor um pelo outro.” Ela também acrescentou: “Obrigada, Elvis, você encheu minha vida de muitas lembranças maravilhosas.”

As imagens mostram Alden ao lado de Elvis Presley, além de um registro do anel de noivado apoiado sobre veludo verde. Segundo o texto, Alden — ex-modelo e atriz — namorou o artista por dois meses antes do pedido de casamento.



Após a morte de Elvis Presley, Alden enfrentou atritos com a família do cantor, com sua mãe, Jo Laverne Alden, tendo processado o espólio, alegando que o músico teria prometido quitar a hipoteca dela.

Jo Laverne Alden também relatou uma suposta proibição de entrada de Alden em Graceland, com uma declaração atribuída ao tio de Elvis Presley, Vester, ao The Daily Express: "“Para esta família, Ginger Alden está morta.”

Alden contou sua versão da relação em um livro de memórias lançado em 2014, intitulado *Elvis and Ginger: Elvis Presley's Fiancée and Last Love Finally Tells Her Story*.