Jennifer Lopez revelou que o vestido usado no Globo de Ouro 2026 saiu do seu próprio guarda-roupa (Foto: Aaron Perry).
A artista, de 56 anos, apareceu no tapete vermelho do evento neste domingo (11), no Beverly Hilton, em Beverly Hills, na Califórnia, com um modelo transparente e rendado, de estilo sereia, assinado por Jean Louis Scherrer Haute Couture.
Ao comentar a peça, Jennifer Lopez disse ao Entertainment Tonight: "Eu comprei na LILY et Cie”, e em seguida completou: “É meu mesmo”. Ela também acrescentou: “É um vestido vintage, do início dos anos 2000”.
A informação causou surpresa, porque geralmente as celebridades não compram os vestidos que usam em tapetes vermelhos de premiações como o Globo de Ouro ou o Oscar. Na maioria dos casos, as peças são emprestadas por grifes e maisons por meio de acordos com stylists, funcionando como uma poderosa vitrine global para as marcas.
Mesmo quando o look é feito sob medida ou faz parte de um acervo histórico, ele costuma ser apenas cedido para a ocasião e devolvido após o evento, o que torna rara — e simbólica — a decisão de uma estrela adquirir o próprio vestido.
Depois da declaração, a LILY et Cie, descrita como uma boutique de moda vintage, publicou no Instagram uma reação ao momento, acompanhada de um vídeo de Jennifer Lopez no tapete vermelho: “Uma lenda no auge de seu poder, envolta em um figurino de alta-costura francês com bordados barrocos que se tornam uma segunda pele, confeccionada com centenas de metros de tule de seda, primorosamente aplicado com renda e ornamentado à mão com pedras. Este é um nível de acabamento possível apenas em uma venerável grande maison de alta-costura.”