Ashley Tisdale e Hilary Duff se envolveram em polêmica, após o marido de Duff, Matthew Koma, criticar a estrela de "High School Musical" por seu relato sobre sair de um grupo de mães da qual fazia parte e que considerava "tóxico" (Foto: Hilary Duff / Instagram).
Na entrevista, que aconteceu para a The Cut, Tisdale afirma que começou a ser excluída do grupo e que isso sempre ocoria com alguém do circulo. "Se um grupo de mães faz você se sentir constantemente magoada, esgotada ou deixada de lado, então esse não é o grupo certo para você. Escolher se afastar não faz de você uma pessoa má ou julgadora. Faz de você alguém honesta consigo mesma. Também vale lembrar que amizades, como todos os relacionamentos, têm fases" disse a atriz e cantora.
"Parecia que esse grupo tinha um padrão de sempre excluir alguém. E essa pessoa tinha se tornado eu. Por quê eu? A verdade é que eu não sei — e provavelmente nunca vou saber", acrescentou ela.
Mesmo sem citar nomes, internautas passaram a especular que ela estaria se referindo a um círculo de mães famosas associado a Hilary Duff, cujo marido se manifestou sobre a entrevista chamando Tisdale de "egocêntrica", Mandy Moore, Meghan Trainor e a autora Gaby Dalkin, entre outras.
De acordo com a People, esse grupo teria mais integrantes além dessas quatro.
Em entrevista ao periódico em dezembro de 2024, Hilary Duff falou sobre a proximidade com esse grupo e disse que recorre ao apoio das amigas “o tempo todo”, além de se encontrar com elas “duas ou três vezes na semana”.
No mesmo papo, ela explicou: "“Sinto que a nossa grande conexão umas com as outras, mesmo sendo estrelas pop ou aparecendo na TV, é o fato de amarmos nossos filhos,” e também relembrou atividades em comum desde os primeiros encontros: “Eles eram uns bebezinhos quando todas nós nos reunimos pela primeira vez e começamos aulas de música na minha casa. Agora estamos juntas na aula de artes, na ginástica, e somos simplesmente mães.”
Duff ainda acrescentou: “Todo mundo trabalha muito. Às vezes chegamos correndo de um trabalho, com cabelo e maquiagem, e às vezes estamos parecendo literalmente um lixo, então é bom estar na linha de frente com elas.”
Hilary Duff (Foto: Reprodução Instagram)
A People também menciona que, em 2025, após incêndios em Los Angeles afetarem a casa de Mandy Moore, familiares dela ficaram hospedados com Hilary Duff e a família.
De acordo com o material, representantes de Ashley Tisdale negaram ao TMZ que o ensaio fosse sobre Hilary Duff e o grupo. Ainda assim, o texto aponta mudanças nas redes sociais: Ambas deixaram de se seguir no Instagram.
Já Mandy Moore comentou em 2022, à InStyle, que se sentia orgulhosa por fazer parte do que chamou de “um grupo legal de mães” de Hilary Duff.
Ela declarou: “Hilary é a pessoa mais legal e uma supermãe. Ela e o Matt [Koma] ficaram muito amigos do meu marido [Taylor Goldsmith] e de mim,” e explicou a conexão entre as famílias: “Eles têm um filho que é seis semanas mais novo que o Gus. Então tivemos bebês ao mesmo tempo e ela, sendo a supermãe que é, formou um clube de mães bem legal.”
Moore ainda disse: “De alguma forma, fui convidada a fazer parte e é o máximo,” e completou: “Fiz muitas amizades maravilhosas. Nós nos reunimos no começo desta semana para jantar, temos aulas para os bebês juntas e é incrível.”
Apesar da negativa enviada ao TMZ de que Moore estaria envolvida no caso citado por Ashley Tisdale, a People aponta que Tisdale também não segue mais Moore no Instagram.
Meghan Trainor chegou a citar o grupo à PEOPLE durante uma entrevista em janeiro de 2025: “Eu tenho, sim, um ótimo grupo de mensagens com minhas outras amigas mães, como Hilary Duff, Mandy Moore e Ashley Tisdale — é um grupo incrível, mas nenhuma delas está em turnê agora,” acrescentou. “Sou eu quem está sempre dizendo: ‘Não consigo ir, desculpa, gente'. Então eu queria ter um grupo de mensagens de mães em turnê.”