Jeremy Allen White, ao interpretar Bruce Springsteen no novo filme "Springsteen: Salve-me do Desconhecido", une-se ao grupo de renomados atores que recentemente encarnaram ícones do rock, como Timothée Chalamet, que deu vida a Bob Dylan, Austin Butler, como Elvis Presley, e Rami Malek ao assumir o papel de Freddie Mercury.

Durante a estreia em Nova York, White revelou arrependimento por não buscar conselhos destes atores antes das gravações, pois estava em contato direto com o próprio Springsteen.

"Eu não conversei com Austin [Butler], não conversei com Rami [Malek], não conversei com Timothée [Chalamet]. E às vezes eu gostaria de ter feito isso", admitiu ele.

"Mas meu processo foi um pouco diferente porque eu tinha Bruce [Springsteen]. Havia uma parte de mim que quase queria me trancar sozinho em um quarto e, se eu precisasse recorrer ao mundo, então seria ao próprio homem. Eu me senti muito sortudo por tê-lo tão perto", continuou o ator, durante sua passagem pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Nova York.

Após finalizar o longa, White se juntou a Austin Butler nas filmagens do filme "Enemies", da produtora A24.

Em relação ao vínculo formado com Butler sobre a experiência de viver lendas musicais, White afirmou: "Logo no começo, Austin e eu conversamos sobre o processo. Eu já tinha feito o meu filme e, obviamente, Austin já tinha feito o dele, mas ele foi muito prestativo”, acrescentou White. “Gostaria de tê-lo conhecido antes.”

Bruce Springsteen, no enredo do longa-metragem, atravessa um momento desafiador em sua carreira após os sucessos de "Born To Run" e "The River", mas ainda antes do fenômeno que seria "Born In The U.S.A.".

Na trama, Springsteen, em desacordo com conselhos, decidiu gravar "Nebraska", um álbum acústico e introspectivo, sem promover turnês ou aparecer na mídia.

Para o papel, White aprendeu a cantar como Springsteen, que esteve envolvido no projeto e visitou o set frequentemente. "O que mais me impressionou foi sua gentileza e humildade, algo raro para alguém que esteve no auge por décadas", destacou White. "É inspirador para mim e para todos os artistas."

A produção, "Springsteen: Salve-me do Desconhecido", estreia nos cinemas no dia 30 de outubro no Brasil.