Crédito foto: Reprodução / Instagram

O ex-integrante do Big Bang, T.O.P, está prestes a voltar aos holofotes como artista solo no último trimestre do ano, de acordo com reportagem do site The Korea Herald.

Este será o primeiro lançamento musical solo do rapper desde o single digital "Doom Dada", há 12 anos.

Para os videoclipes, ele contará com o renomado diretor de arte do sucesso da Netflix "Round 6", Chae Kyoung-sun.

Kyoung-sun, que conquistou prêmios do Art Directors Guild Awards em 2022 e 2025, além de um Emmy Primetime em 2022, liderará a produção dos clipes.

Sinais de um retorno solo de T.O.P já haviam surgido recentemente.

Em novembro passado, em resposta a um fã no Instagram sobre suas atividades solo, ele mencionou "2025" como seu ano de retorno.

Em uma entrevista global em junho, promovendo a série "Round 6", ele confirmou seus planos de retorno solo para este ano.

Após sua saída da YG Entertainment e do Big Bang em 2021, o artista se manteve sem gravadora.

Rumores apontam para uma possível assinatura com a Kakao Entertainment, gigante local do entretenimento, mas a empresa negou tais alegações.

T.O.P enfrentou polêmica em 2016, quando foi sentenciado a 10 meses de prisão, pena suspensa por dois anos, por uso de maconha enquanto era policial conscrito.

Sua função militar foi alterada para serviço social após o incidente.

Na ocasião, ele anunciou sua aposentadoria da indústria do entretenimento, mas reconsiderou para atuar em "Round 6", onde brilhou no papel do personagem Thanos.

Em uma entrevista local em janeiro, T.O.P refletiu sobre seus erros passados.

"Em meus 20 anos, tive a sorte de receber tanto amor, mas cometi grandes erros e desmoronei mentalmente. Ainda me sinto envergonhado e acredito que devo sempre refletir sobre esses erros".

Ele acrescentou: "Sempre me sinto vivo quando estou no estúdio. Trabalhei constantemente, criando muita música, e acredito que chegou a hora de compartilhá-la com o mundo."