Lana Del Rey explicou o motivo do adiamento do lançamento de seu décimo álbum de estúdio.

Em uma entrevista para a capa da W Magazine, publicada recentemente, ela detalhou as razões por trás da mudança no cronograma e do novo título do álbum, que será agora chamado "Stove", ao invés do inicialmente planejado, "The Right One Will Stay".

Lana Del Rey mencionou que precisou adicionar seis faixas ao álbum, o que trouxe um tom mais autobiográfico ao projeto, demandando mais tempo para sua finalização.

Ela trabalhou com os produtores Luke Laird e Jack Antonoff, revelando que a essência do álbum terá uma forte influência country.

A previsão é que "Stove" seja lançado no final de janeiro de 2026.

Durante a entrevista, a cantora também compartilhou que considerou a ideia de desenvolver um álbum de covers de músicas clássicas da Califórnia denominado "Country and Western".

Este projeto incluiria versões de clássicos como "California Dreaming", do The Mamas & The Papas, e "California", de Joni Mitchell, além de mencionar sua apreciada canção country "", de Waylon Jennings.

Adicionalmente, Lana Del Rey lançou dois singles em abril, "Bluebird" e "Henry, Come On", enquanto anunciava que o álbum seria adiado e que, mais uma vez, o título seria alterado.

"Eu estou realmente feliz com o progresso deste álbum. Eu tenho muito mais a dizer [sobre] isso... Quero dizer, todo mundo sabe que não vai sair no tempo certo, não é? Tipo... devo mesmo dizer que o nome mudou de novo? Talvez eu espere", disse ela em um vídeo já excluído do Instagram.