Algumas músicas se tornam clássicos por passarem pelo teste do tempo: anos e décadas depois, seguem com o mesmo poder de quando foram lançadas.

Porém, podemos nos surpreender ao notar que alguns desses "hinos" nunca foram número 1 em algumas das paradas musicais ao redor do planeta.

O Vagalume fez uma seleção de peso com canções que se encaixam nesta categoria, especificamente na lista de singles mais influente da indústria fonográfica: a Billboard Hot 100.

A lista a seguir certamente vai surpreender a muitos fãs.

São clássicos eternos de artistas do tamanho de Michael Jackson, Lady Gaga, Taylor Swift, entre outros.

No final das contas, temos uma playlist "acidental" de grandes hits que nunca atingiram o número 1 da parada de singles dos Estados Unidos.

Veja a seguir:

"Bad Romance", Lady Gaga

Um dos maiores sucessos de Lady Gaga teve como pico a posição número 2, onde ficou por sete semanas. O hit da Mother Monster foi barrado por singles como "Empire State Of Mind (feat. Alicia Keys)", do rapper Jay-z, e "Tik Tok", da cantora Kesha.



"BIRDS OF a FEATHER", Billie Eilish

Um dos hits de 2024, a faixa da Billie Eilish hoje tem o título de música que ficou mais tempo dentro da Hot 100 (52 semanas), superando "Bad Guy" (49 no total). Porém, todo esse período não foi suficiente para a cantora chegar ao topo, sendo o segundo lugar a sua melhor posição.



"You Belong With Me", Taylor Swift

Um dos primeiros grandes hits de Taylor Swift, "You Belong With Me" chegou até a segunda colocação na Hot 100. Na semana em que atingiu seu melhor desempenho, ficou atrás apenas de "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas.



"Stay (feat. Mikky Ekko)", Rihanna

A inesquecível balada de RiRi lançada em 2012 participou de um momento de transição nas paradas, quando os números de streaming começaram a contar no ranqueamento das músicas. Sucesso também na internet, "Stay" ficou bastante tempo no top 10 da Hot 100 e teve como pico a terceira posição.



"Espresso", Sabrina Carpenter

Talvez o grande hit de 2024, "Espresso" tornou Sabrina Carpenter em um dos maiores nomes da música pop, na atualidade. Porém, é surpreendente lembrar que apesar de todo o sucesso alcançado, a faixa nunca conseguiu o número 1 da Hot 100, chegando até o terceiro lugar da famosa parada.



"Thriller", Michael Jackson

Um dos maiores clássicos do século XX, a música que dá nome ao famoso álbum do Rei do Pop é tocada até hoje nas rádios e festas ao redor do planeta. Porém, surpreende notar que na época em que foi lançada como single, "Thriller" teve como pico "apenas" a quarta posição da Billboard Hot 100.



"New Rules", Dua Lipa

"New Rules" foi a música que fez a carreira de Dua Lipa estourar ao redor do planeta. O single se tornou um dos maiores sucessos de 2017, porém na Hot 100 nunca conseguiu a primeira posição, chegando no máximo ao sexto lugar.



"Toxic", Britney Spears

Um dos clássicos da princesa do Pop, "Toxic" foi uma das músicas que mais tocou em festas e baladas dos anos 2000. Um sucesso pelo planeta, a música foi número 1 na Austrália, França, Canadá, Reino Unidos e outros países, menos nos Estados Unidos. Na Billboard Hot 100, sua melhor posição foi o nono lugar.



"Waka Waka (This Time For Africa)", Shakira

O ano era 2010 e a Copa do Mundo da África do Sul ganhava uma música tema que se tornaria sucesso no mundo inteiro: "Waka Waka", da colombiana Shakira. A faixa foi número 1 em mais de 20 países, mas na famosa Billboard Hot 100, o single de Shak não passou da 38ª posição.