Kevin Jonas Sr., pai dos famosos Jonas Brothers, adquiriu parcialmente o catálogo musical do trio.
A transação foi revelada nesta terça-feira (22) e, de acordo com a People, o pai do trio comprou os ativos com capital proveniente de um pacote de dívida de US$ 300 milhões (apróximadamente R$ 1,6 bilhão) respaldado pela Corrum Capital, Bardin Hill, Cliffwater e One William Street, segundo o veículo.
O preço dos ativos não foi divulgado, mas a negociação inclui tanto os direitos de publicação quanto de gravação de álbuns como "The Album", "Happiness Begins", além do vindouro sétimo álbum "Greetings From Your Hometown".
Kevin Sr., que foi músico no passado, gerenciou os filhos Kevin Jr., Joe Jonas e Nick Jonas nas fases iniciais da carreira da banda, em conjunto com Phil McIntyre.
Ele fundou a Jonas Entertainment Group, que também abrange a Jonas Group Publishing e a Red Van Records. Desde que deixaram a Hollywood Records da Disney em 2012, os irmãos controlam seus próprios direitos de gravação e publicação.
Jonas Brothers (Foto: Reprodução Instagram)
Em declaração, os Jonas Brothers ressaltaram que vender essa parte de seus direitos à empresa familiar simboliza uma espécie de "ciclo completo".
O trio enfatizou sua paixão pela composição e pelo processo criativo, destacando Leslie DiPiero, presidente da Jonas Group Publishing, como um verdadeiro apoio para compositores e criadores.
Ainda segundo a People, os irmãos continuam proprietários dos direitos dos seus quatro primeiros álbuns: "It's About Time", "Jonas Brothers", "A Little Bit Longer" e "Lines, Vines and Trying Times".
O novo trabalho "Greetings from Your Hometown" estará disponível a partir de 8 de agosto para pré-venda.