A banda de rock Linkin Park tomou a decisão de remover uma de suas composições do setlist após o falecimento de seu vocalista Chester Bennington, em 2017.

Durante uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, Mike Shinoda, cofundador e principal compositor do grupo, mencionou que tocar certas canções, como a faixa-título do último álbum com Chester Bennington, "One More Light", seria desconfortável.

Na conversa, ele relata que a música foi inicialmente escrita "para uma mulher da gravadora com quem trabalhávamos que faleceu".

Contudo, após a morte de Chester, "o mundo decidiu que era sobre ele. E então é triste demais para tocar", completa Mike.

Em setembro de 2024, a banda anunciou pela primeira vez, desde a morte de Bennington, o lançamento de um novo álbum, integrando novos membros - incluindo a nova vocalista Emily Armstrong.

A banda ainda seguiu em uma nova turnê, que incluiu apresentações no Brasil.

Chester Bennington, que integrava o grupo desde 1999, morreu em 20 de julho de 2017. Sua última apresentação com o Linkin Park ocorreu em Birmingham, na Inglaterra, em 6 de julho do mesmo ano.

Veja o clipe de "One More Light" abaixo: