Na segunda semana do julgamento federal de tráfico sexual de Sean "Diddy" Combs, testemunhos trouxeram à tona detalhes chocantes da relação do magnata com Casandra "Cassie" Ventura (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic).

Em 2006, Cassie, então com 19 anos, foi transformada em pupila e namorada de Combs. David James, ex-assistente pessoal do magnata, mencionou um incidente onde Combs se referiu à cantora como "moldável", afirmando que a tinha "como queria", dada sua juventude.

Durante o julgamento, Cassie revelou os abusos que enfrentou, afirmando que Combs não apenas controlava sua carreira musical, mas também suas finanças, pagando seu apartamento e fornecendo mesada.

Combs é acusado de usar sua influência na indústria musical para atrair mulheres, prometendo romance e fama, para depois supostamente drogá-las e obrigá-las a participar de atos sexuais, às vezes filmados.

James contou que, em uma viagem a Miami em 2007, quando ele, Ventura e a modelo Kerry Morgan estavam juntos, Ventura mencionou quão "louca" era sua vida com Combs, mas afirmou que não podia sair, pois Combs gerenciava grande parte de sua vida.

Nesta segunda-feira (19), a modelo Karry Morgan, que era uma das melhores amigas de Cassie, também testemunhou sobre as diversas vezes que viu Diddy agredindo a cantora, relatando ter terminado sua amizade após ela mesma ser atacada pelo rapper com um cabide de madeira.

Este testemunho é parte das acusações de tráfico sexual, entre outras, enfrentadas por Combs. Se condenado, ele pode pegar prisão perpétua. Desde sua prisão em 2024, o fundador da Bad Boy Entertainment está detido no Centro de Detenção Metropolitano no Brooklyn.