Katy Perry e as outras tripulantes da nave New Shepard retornaram à Terra, após uma missão espacial de 11 minutos realizada pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, que reuniu apenas mulheres.
A cantora foi a segunda tripulante a sair da cápsula espacial, logo após Lauren Sánchez, noiva de Bezos. Ao desembarcar, Perry beijou a margarida que levou consigo, em homenagem a sua filha Daisy, e beijou o chão, em um aparente de agradecimento por ter retornado em segurança.
Katy Perry (Foto: Blue Origin / VideoFromSpace YouTube)
Ao ser questionada sobre o sentimento desta jornada pela repórter que estava cobrindo ao vivo a missão espacial, a artista disse: "Me sinto muito conectada com o amor. Muito conectada. Acho que essa experiência me mostrou que a gente nunca sabe o quanto de amor que temos por dentro, o quanto de amor que temos a dar e o quanto amada você é, até o dia em que faz essa decolagem".
Katy Perry (Foto: Blue Origin / VideoFromSpace YouTube)
Perry também cantou um trecho de "What A Wonderful World", de Louis Armstrong, enquanto estava na espaço, momento que fo revelado por outra tripulante, Gayle King. Ao ser questionada sobre a escolha, a cantora explicou: "Eu já fiz uma cover dessa música no passado. Obviamente, meu eu superior está sempre no comando, porque eu não fazia ideia de que um dia eu decidiria cantar um pouquinho disso no espaço. Mas acho que não se trata de mim. Não se trata de cantar minhas músicas. É sobre uma energia coletiva lá dentro, é sobre nós. Sobre abrir espaço para mulheres do futuro, ocupar espaço e pertencer, e sobre este mundo maravilhoso que vemos lá fora e se trata de apreciá-lo. Tudo isso é para o benefício da Terra".
Ainda sobre a experiência, Perry revelou que só fica atrás de ter se tornado mãe. "É por isso que foi difícil ir, porque todo meu amor está aqui. E eu tive que me render e confiar que o universo cuidaria de mim, me protegeria e também protegeria minha família e minha filha", disse ela, que já havia falado sobre participar da missão para representar mulheres corajosas.
Ao descrever a momento de decolar e aterrisar, Perry concluiu: "É o maior dos ápices. É uma rendição ao desconhecido, é confiar. E essa jornada toda não é só sobre ir ao espaço, é o treinamento, a equipe, a coisa toda. Eu não poderia recomendar mais essa experiência".